João Tancredo – Escritório de Advocacia

Mãe de jovem assassinado no Jacarezinho processará youtuber bolsonarista por fake news

Notícia Externa

Por Ana Cláudia Guimarães – O Globo – 11/05/2021

O youtuber bolsonarista Allan dos Santos será processado mais uma vez pela divulgação de fake news. Dona Adriana, mãe de Marlon Santana de Araújo, um dos jovens assassinados na chacina do Jacarezinho, na semana passada, entrará com a ação por conta de um vídeo que a acusa de ostentar um fuzil em uma festa na favela.

A polícia já desmentiu a informação de que a mulher que aparece armada no vídeo é dona Adriana, mas a fake news viralizou nas redes sociais e a mãe do jovem recebeu várias ameaças.

O advogado da família, João Tancredo, afirmou que a lista de processados irá bem além de Allan dos Santos. Já há provas contra um conjunto de vereadores e sub-celebridades, que também divulgaram a mentira. Os sites de busca na internet também serão acionados para derrubar a circulação do conteúdo falso:  “Cobraremos danos morais e a imediata retirada do conteúdo do ar. Também anexaremos as denúncias ao inquérito das Fakenews, que tramita no STF”, no caso daqueles que lá forem investigados, disse o advogado.