Por Henrique Rodrigues – Revista Fórum – 15/07/2021
Uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, proferida pela 16ª Vara Cível da capital fluminense, condenou nesta quinta-feira (15) o astrólogo autointitulado filósofo Olavo de Carvalho a indenizar o professor, jornalista e ex-deputado federal Jean Wyllys em R$ 25 mil.
A ação era movida por Wyllys após o ideólogo do bolsonarismo divulgar em suas redes sociais informações falsas que ligavam o nome do ex-deputado ao de Adélio Bispo, autor do atentado a faca ao então candidato a presidente Jair Bolsonaro, ocorrido em 2018.
“Dado o grau de agressividade das mentiras e a quantidade de vezes que elas foram reiteradas, o valor estipulado na sentença é quase um prêmio para o réu. Fica barato mentir. Vamos recorrer”, afirmou.
Várias condenações
Olavo de Carvalho vem colecionando condenações na Justiça brasileira nos últimos tempos. Por morar no exterior e acreditar que ações judiciais movidas aqui não o atingirão, o oráculo cabalístico dos bolsonaristas vive fazendo acusações falsas a todos aqueles que não o veneram e criticam suas estapafúrdias teses político-ideológicas.