Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, conhecido como Marcelo Yuka, brilhante compositor e músico, além de ex-integrante da banda O Rappa, ficou paraplégico após ser atingido por nove tiros em 09 de novembro de 2000. Yuka a partir de então passou a necessitar de intenso acompanhamento médico com equipe multidisciplinar.
Em janeiro do ano seguinte, a equipe solicitou ao seu plano de saúde, Unimed, a prestação do serviço de Home Care, atendimento domiciliar que dá continuidade ao tratamento hospitalar, previsto em seu contrato.
Foi então que, em abril de 2002, a família foi comunicada da súbita suspensão do serviço, o que colocava a vida do músico em grave risco. Assim, Yuka pediu socorro ao Poder Judiciário, no que foi concedida tutela de urgência determinando a manutenção do Home Care, o que foi revogado pelo juiz na sentença.
Interposto o recurso próprio, João Tancredo Escritório de Advocacia foi vitorioso em seu pedido para que a Unimed prestasse o atendimento domiciliar, com suporte fisioterápico no mínimo três vezes por semana, terapia ocupacional e assistência de enfermeiro durante 24 horas. Em 18 de janeiro de 2019, com grave quadro de infecção generalizada, faleceu o grande guerreiro Marcelo Yuka.